quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Protestantes ou Católicos

Aos que quiserem nos convidar ou vir está conosco temos comunhão.

Deixo claro a todos os amigos e irmão em cristo Jesus que sou Cristão de linha Protestante e Pentecostal, mas visito e atendo a quaisqueres convites a nós endereçado.

Posto com alegria este manifesto devido a sabatina que nossos ministros tem sofrido porque constantemente visualizam fotos minhas acompanhados de sacerdotes católicos independentes, ou ladeado por distintas personalidades acadêmicas entre outros.

Ecumenismo é o processo de diálogo e cooperação voltado a promover a unidade entre os cristãos de todas as confissões. O termo vem do grego οἰκουμένη, que significa "todo o mundo habitado"; seu sentido, no cristianismo, é o de cumprir o desejo de Cristo de que todos nós sejamos "um só povo".

O ecumenismo, tecnicamente, se refere à superação da divisão entre os cristãos. Já processo de aproximação e diálogo com religiões diferentes é chamado de diálogo inter-religioso. É o caso, por exemplo, do diálogo respeitoso e colaborativo entre cristianismo, judaísmo, islã, budismo, hinduísmo…

Também é importante diferenciar com clareza o ecumenismo e o diálogo inter-religioso do sincretismo religioso. O sincretismo é a mistura acrítica de ritos, crenças e elementos doutrinais de religiões diferentes e, em muitos aspectos, incompatíveis em conteúdo teológico. O que não adotamos. 

Além do diálogo entre cristãos de confissões diferentes e entre os protestantes e os seguidores de outras religiões, devemos considerar ainda a relação construtiva entre crentes e não-crentes.

Nosso objetivo é cumprir o Ide e este é nosso chamado: Marcos 16 enfoca e impulsiona. E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.
E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
E, olhando, viram que já a pedra estava revolvida; e era ela muito grande.
E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas.
Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.
Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.
E, saindo elas apressadamente, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e assombro; e nada diziam a ninguém porque temiam.
E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.
E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Marcos 16:1-20

Sem desmérito a quem quer que seja destaco que este é o meu chamado e esta é a minha Missão.

Aos que oram por nós intercedo que continuem e as quem ainda tem alguma dúvida rogo que nos contacte.

Aos que quiserem nos convidar ou vir está conosco temos comunhão.

Que Deus a todos abençoe!

No amor de Jesus!

Dom Elias - http://preliasbatista.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário